7 dicas úteis para imprimir fotografias em tela canvas

 

Uma das formas de imortalizar um momento especial é imprimir em tela canvas. Este produto tornou-se popular pela sua flexibilidade no formato, manuseamento de tons e sobretudo a textura da tela que se assemelha às obras de arte pintadas à mão.

Imprimir em tela canvas é bastante fácil. No processo o mais complicado é escolher as fotos, nem todas são funcionais, seja pela cor, enquadramento ou até mesmo o espaço onde irá ficar. Contudo, antes de tomar iniciativa de entregar as fotos para imprimir as suas telas canvas, vou partilhar consigo dicas úteis que deve considerar na tomada de decisão.

 

O QUE DEVE SABER ANTES DE ENVIAR AS FOTOS PARA IMPRIMIR AS SUAS TELAS CANVAS

 

1. Imprimir fotos antigas

Se pretende imprimir aquela foto que já tem alguns anos e apresenta um ligeiro desgaste, antes de enviar para impressão peça para retocarem em um programa de edição de fotos para garantir a melhor aparência na tela canvas. Deste modo, pode reparar as suas fotos antigas, livrar-se do olho vermelho, da super-exposição e ampliar para o tamanho desejado.

 

2. Utilizar imagens de alta qualidade

Ao escolher uma foto para impressão em tela canvas, dê prioridade a fotos que têm sido capturadas com câmaras de alta resolução, pois isso evita a redução da qualidade de imagem, mesmo que a foto seja ampliada.

 

3. O formato certo para a tela canvas

O formato é um factor muitas vezes esquecido, contudo muito importante para o enquadramento da foto. Por exemplo, não deve escolher o formato quadrado se a foto a ser impressa é uma pessoa de corpo inteiro. Isto, se quiser ter o máximo de proveito, escolha um formato rectangular. Uma paisagem ou foto panorâmica, ficam melhor em formatos longos ou extra longos.

 

4. O local onde vai aplicar

Considerar qual o local onde vai pendurar a sua tela canvas antes de encomendar é outro factor importantíssimo, pois não adianta imprimir uma tela canvas grande se o espaço for limitado na parede, ou vice-versa. Se a tela canvas for um presente, observe bem o local e tome nota das dimensões do espaço vazio. Se tem já outras fotos penduradas, se os tamanhos podem ser semelhantes, tudo é relevante.

5. O esquema de cores

Combine a impressão da tela canvas com a decoração já existente da sua casa. Escolha fotos com os momentos mais importantes com a sua família ou os seus amigos. Esta é uma opção que capta o seu lado mais afectivo e fica bem em qualquer parede. Se procura por algo mais artístico, dê preferência ao esquema de cores e opte por fotos que combinem entre si.

 

6. Opte sempre por imagens que goste

Utilizar fotos que esteja indeciso, não é um boa opção a futuro. Escolha sempre fotos que goste e cause alguma empatia, não se esqueça que vai olhar para ela várias vezes durante um longo período.

 

7. Faça a sua tela canvas connosco

Se as dicas acima ajudaram, escolha as suas fotos e clique aqui. A Sydra é uma gráfica online que prima pela qualidade de serviço e entrega rápida em qualquer parte do país.

 

Achou este artigo interessante? Compartilhe a sua opinião!

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



canvas online, decoração, decoração de casa, decoração de casas pequenas, decoração de sala, decoração quarto, decoração sala, decorar casa, decorar casas, molduras, quadro de fotos, quadros, quadros de parede, quadros para quarto, quadros para sala


Nídia Silva

Nídia Silva

Designer de profissão e Blogger. Tem como paixão escrever sobre tudo que rege o universo da comunicação visual e decoração. Adora compartilhar conteúdo, como dicas, ideias inspiradoras e informações úteis, e sim, confessa que sofre de infobesity.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009